Stories posted under Pinkbike Community blogs are not edited, vetted, or approved by the Pinkbike editorial team. These are stories from Pinkbike users. If a blog post is offensive or violates the Terms of Services, please report the blog to Community moderators.

Avalanche 2012

Oct 18, 2012 at 9:06
by Pedro Brajal  
www.allmountainelite.com

Mais um ano de Avalanche na Lousã. Parece um milagre que ao fim de tantos anos e com o declínio dos apoios a iniciativas por todo o nosso país, este evento ainda se mantenha de pé com a força e a participação que tem. De facto não é um milagre, é uma constatação da realidade. É nestas alturas de desculpas, que nada melhor do que assumir que existe algo que promove e anima as terras e as pessoas. De facto este é um desses exemplos.

Views: 209    Faves: 4    Comments: 7


Devo ir desde 2004 ininterruptamente a esta prova, a única que faço questão de participar, não só pelo formato como pela geografia e relativa proximidade a Lisboa. E se de facto se no inicío o resultado nunca era o mais importante, agora pareço ficar mais preocupado com esse assunto. Neste género de prova ”mass start” a ordem de partida é determinante para uma melhor prestação, e essa começa com a data de inscrição ou com um top 50/40 na edição anterior (fora special guests)…
Mas estou para aqui a falar da prova armado em editor de uma publicação da especialidade, quando o que interessa é mesmo o convívio . E esse é mesmo o grande vencedor desta vez (tirando o tipo de skin suit que ganhou aquilo… UCI !? anyone!?).

photo

Rewinddd…. Começou tarde o sábado da partida para a Lousã, algumas incompatibilidades com a Thule, mas resolvidas, e a estreia do jipe do Fonseca acontecia. Devemos ter chegado ao topo para a primeira descida na zona das pistas do terreiro das bruxas já eram 17h. Mas havia mais duas estreias … nada mais nada menos que uma V10 carbon! Que depois de todos tocar-mos (exepto o Luis-aka-papa-nabiças-que-andou-perdido-á-procura-não-sei-de-quê), andámos pelos trilhos dessa zona, deixando para o lusco-fusco a ultima descida do dia ( Trevim, a descida da prova).
Ah! … a treceira estreia era a do Sargento por estes lados…

photo

Rumo a Gois para pernoitar, banhos e com expectativa de encontrar um restaurante aberto para a ceia. Melhor… dia de festa na única rua que parecia ter vida num raio de 20km. A associação recreativa da zona, estava a fazer um arraial com bifanas, caldo verde, regado com sangria e musica pimba. Mouche!

photo

Domingo foi madrugar antes dos galos, e esticar as costas doridas (nalguns casos) do chão. Enrolar os sacos cama e seguir para a Lousã de novo. Mais descidas e treinos assorted (já com o Luis-aka-papa-nabiças-que-andou-perdido-á-procura-não-sei-de-quê) , e preparar para a grande largada ás 14h sensivelmente.

Fonseca

Na partida acho que ficámos todos separados, com o Fonseca na ponta da lança na segunda fila de largada. Ouviu-se um baaaaaaaaahhhppppp e era hora de pedalar. Pó muito pó, como sempre , e visibilidade de uma toupeira. Quedas, bastantes, Manuel M. destruiu uma cotoveleira com convicção, e o Sargento desceu com cautelas… o caso não era para menos e desta vez nem a frente escapou ás embrulhadas. Eu mantive-me intacto a descida toda, chegando ao fim sem mazelas e na posição mais ou menos em que parti , 72ª. O Fonseca foi o melhor classificado dos AME na 37ª posição seguido pelo Cabrita na 44ª. Há mais AME’s por esses 500 fora mas estes foram os 3 melhores resultados… para o ano há mais… espero!

AME crew

texto e imagens em:
www.allmountainelite.com

Author Info:
brajal avatar

Member since Mar 26, 2000
3 articles

2 Comments
  • 1 0
 Nice!!!
  • 1 0
 obrigado!







Copyright © 2000 - 2024. Pinkbike.com. All rights reserved.
dv42 0.017677
Mobile Version of Website