You must login to Pinkbike.
Don't have an account? Sign up

Join Pinkbike  Login

Video player is disabled while the embed window is open.

Copy and paste the HTML code below:


Color:
Size: X


|

| |

2022 05 26 Olveiroa/Cee (5 de 6)

Olveiroa > Muxía > Fisterra > Cee. 81km , 1.600m D+.

1 Comment

  • + 1
 Olveiroa > Muxía > Fisterra > Cee

Olveiroa vai ficar no coração, fomos muito bem recebidos mas é hora de partir, o "fim da terra" estava à nossa espera.
Começa bem, logo a subir para "abrir a pestana" e aquecer os músculos.

Entrámos no território Vakner, um género de lobisomem que devorava peregrinos e provocava o pânico nos habitantes da região de Dumbria.

O sobe e desce é constante neste caminho, nem dá quase para aliviar as pernas, quando desces sabes que logo a seguir tens um empeno.
Até que de repente... mar! Sinal que estávamos a chegar a Muxía com o vento norte cada vez mais agreste.

Já se avista Muxía, ainda é cedo para almoçar, tirámos as fotos da praxe nos pontos icónicos e segue-se caminho. Vila muito interessante com as suas baías de água puro azul, algumas até protegidas do vento norte. Muxía não desiludiu. Tem tanto de beleza como de vento.

Para sair de Muxía, pimbas, toma lá mais uma subida, a partir daqui era procurar um local para almoçar, ao contrário de outros caminhos senti que este não tinha tantos pontos de apoio.
Finalmente almoço (não me lembro da aldeia), não gostámos, era caro para a oferta e com mau atendimento. Um tasco moderno no meio do nada em que deixámos lá a carteira!
A barriga está cheia, hoje o calor aperta, apeticia dormir a sesta... mas siga, o arranque é lento e o nosso ziguezague pelos bosques continua.

Já se avista Fisterra, depois de entrar na vila ainda temos que fazer uns 3km a subir em alcatrão para chegar ao cabo e seu farol.
E pronto já cá estamos, chegámos ao que os romanos pensavam que era o fim do mundo.

Depois do registo, avançámos o mais que pudemos até uma povoação próxima (Cee), para no dia seguinte não fazermos tantos quilómetros de volta a Santiago onde concluiremos esta aventura.








Copyright © 2000 - 2024. Pinkbike.com. All rights reserved.
dv56 0.017292
Mobile Version of Website