You must login to Pinkbike.
Don't have an account? Sign up

Join Pinkbike  Login

Video player is disabled while the embed window is open.

Copy and paste the HTML code below:


Color:
Size: X


|

| |

2022 05 27 Cee/Santiago (6 de 6)

2022 05 27

1 Comment

  • + 1
 Esta foi a etapa extra, pois inicialmente tínhamos previsto terminar esta aventura em Finisterra mas como ganhámos um dia, decidimos regressar a Santiago.

Havia a previsão de muito calor, por isso convinha acordar cedo para aproveitar o ar fresco da manhã. Ao sair de Cee reparámos que em redor só havia montes, bem... para sair daqui temos mesmo de subir mas nunca imaginávamos que fosse tão duro e inclinado, aos 5km já tínhamos 250m de acumulado.

Atingimos o planalto e a partir daí foi só rolar, não tínhamos nada marcado mas havia o objetivo de chegar a Santiago rapidamente e arranjar um transporte para ou Vigo ou Porto.

Cruzámo-nos com peregrinos de todas as idades e nacionalidades, inclusivé com um neozelandês e uma israelita, quais são as probabilidades? Nunca pensámos que houvesse tanta gente a fazer o Caminho até Finisterra.

Pelo caminho uma surpresa... afinal encontrámos o monstro Vakner, o devorador de peregrinos!

As paragens para almoço são sempre duras de reiniciar, o calor aperta e chegamos a Oliveiroa, a partir daqui o percurso é igual ao da vinda mas tem-se uma perspectiva diferente ao contrário, a paisagem é semelhante e por isso não há muitas fotos, as paragens também são as mínimas para chegar a tempo a Santiago.

Enchemos os bidons em quase todas as fontes que encontrámos, 33º de temperatura dá muita sede.

Ao chegar a Santiago o comboio para Vigo estava lotado, a (boa) alternativa foi autocarro para o Porto mas tínhamos que embalar as bicicletas, procurámos uma loja para comprar "embrulhos" e tudo se resolveu.

Amanhã é dia de regresso a casa e o terminus de mais uma aventura com grande camaradagem pelos Caminhos de Santiago.

Até à próxima aventura.


Henrique, Jorge e Pedro.








Copyright © 2000 - 2024. Pinkbike.com. All rights reserved.
dv42 0.009814
Mobile Version of Website