MakeBTTGreatAgain

MakeBTTGreatAgain logo
Name MakeBTTGreatAgain (MBGA)
Type Trail Association, Trail Builders
Geo
Address
Maia
4470
Portugal flag
7
no votes yet
write a review
A nossa missão enquanto grupo é manter, melhorar, valorizar e preservar de forma sustentável caminhos locais adequados à prática do BTT. O nosso grande objetivo é que qualquer pessoa consiga ter acesso de forma simples e em proximidade a caminhos para a prática de BTT, nas suas diversas modalidades.

Este objetivo primordial inclui obrigatoriamente o envolvimento da comunidade local e o respeito pela Natureza, pela fauna e flora existentes bem como recursos hídricos, nomeadamente pequenas linhas de água, muito presentes na nossa zona.

Para nós, a comunidade local reveste-se de primordial importância: são os conhecedores das rotas ancestrais, algumas já desaparecidas pelo passar dos anos e serão certamente futuros utilizadores dos caminhos a intervir, sendo que, dada a proximidade dos caminhos com as zonas habitacionais torna mais fácil a prática pelos mais novos, sobretudo crianças. Não será também de menosprezar o impacto económico nas comunidades locais resultante da existência de uma rede de caminhos aptos à prática de BTT.

Entendemos que a sustentabilidade deste projeto passa obrigatoriamente pelo envolvimento da referida comunidade local, sejam ciclistas, amantes da natureza, tecido empresarial, associações, etc.

Não menos importante será a abrangência do projeto em termos das várias modalidades associadas ao BTT. Procuramos que os caminhos onde trabalhamos sejam globalmente acessíveis a todos, com partes, assinaladas e com alternativas, onde é exigida maior capacidade técnica, para ciclistas mais experientes.

Supported/Adopted Trails

titleregionyears
MBGA | Barnabé PlusGuilhabreu2019

get widget for this trail list

Nearby Trail Networks

titletrails
Meia Perna 1 615 trails
Guilhabreu 2 913 trails
Alvarelhos0 trails

Review MakeBTTGreatAgain

No reviews yet, be the first to write a review!

Login or Sign Up to write a review.
You must login to Pinkbike.
Don't have an account? Sign up

Join Pinkbike  Login



Earn Trail Karma by Donating to the Local Trail Association

help fund trail maintenance and development
Donate
promote this listing